quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Parabéns, Bi























Hoje é aniversário de uma amiga querida. Lembro com saudade de quando convivíamos na faculdade, no velho posto de gasolina, dentro do carro, salas de aula, corredores. Era maravilhoso saber que toda noite nos encontraríamos, beberíamos, falaríamos sobre a vida, sobre nossos medos, nossas paranóias. Essa certeza funcionava como uma espécie de colo. E assim foi durante anos. Sempre eu, Bi e Ná.

Bi, lembra do último semestre meu na faculdade? Eram quintas e sextas naquele laboratório de Macs pavoroso. Tudo tão branco, e a gente não parava de falar...e mesmo podre de cansadas, ás vezes rolava uma gelada e mais conversa. Não podemos esquecer quando eu finalmente me matriculei em estatística e, desesperada, no meio das latinhas de Itaipava e coca zero, te pedia explicações. E você as dava... Desculpe pelo caderno, que devolvi com cheiro de xixi da saudosa Aimé. (ahahahahahah)
Quantas vezes te levei em casa e ficava na sua porta, parada, falando da vida e você me ouvia. Conselhos, trocas, confidências. Obrigada por isso.

E o dia que meu carro parou em plena 7 de abril pois eu não havia desativado o alarme, e o sistema bloqueou a gasolina? No boteco ao lado, o Victor ria.

São mil lembranças maravilhosas.

Bi sempre foi linda, uma espécie de Brigitte Bardot estressada, despojada.

Agora tem o Bernardo, o filhote mais amado e quem sabe se eu arrumar um bebê bem rápido, eles não brincam juntos um bocado? Seja lá como for a vida, o que eu desejo é que você brilhe, como deve ser pra todo mundo, mas especialmente uma leonina de coração tão puro. Estarei sempre ao teu alcance. É verdade.

Só posso desejar mais um aniversário lindo e que possamos ainda, mesmo que pouco, estarmos juntas, porque é sempre maravilhoso quando nos encontramos e nos damos esse tempo.

Ainda bem que tem o aniversário do barba - evento já incorporado em nosso calendário anual. Pelo menos nessa data, a gente sempre tira a barriga da miséria da saudade.

Te amo, nunca esqueça.

Feliz aniversário!

Barbarela.

Um comentário:

Barbara Fernandes disse...

Não posso deixar de registrar aqui, o lindo scrap da querida Cecinha.

Maria Cecilia:
Barbara,
Tive que vir até aqui dar os parabéns pelos textos que estão no seu blog. Meu irmão me disse pra ler e eu fui até lá. Parabéns meeeeeesmo, muito bem-escritos. Além de que a sua presença está clara em cada entrelinha. A sua autoria, a sua cara. Admiro demais isso.
Um grande beijo e parabéns outra vez, Ceci

Obrigada pelas palavras! Te gosto muitooooooooo